11/09/2023 16h47 - Atualizado em 11/09/2023 16h49

Seminário nacional vai reunir especialistas em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas no Espírito Santo

O Governo do Estado, por meio do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), promove, nesta quarta-feira (13), o Seminário Nacional de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. O encontro acontece no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Vitória, com início marcado para as 8h30.

O evento vai reunir especialistas de várias parte do Brasil, com o objetivo de apresentar pesquisas e experiências exitosas sobre monitoramento e avaliação (M&A) de políticas públicas, além de debater e compartilhar aprendizados sobre a produção e o uso de evidências para a gestão pública.

“O Seminário pode ser considerado um evento histórico. Vamos reunir aqui no Estado especialistas renomados, além de congregar instituições que são referência na consolidação dos estudos de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas no Brasil. A proposta é fomentar a inovação nesse debate, com novas tecnologias e metodologias. Um momento relevante para refletir e fortalecer a cultura da gestão pública baseada em evidências”, destacou o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.

Entre os convidados, estarão presentes representantes do Governo Federal, de governos estaduais e municipais, do Banco Mundial, da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de entidades e organizações ligadas ao tema.

As inscrições para a participação presencial já foram encerradas, mas as pessoas interessadas podem acompanhar o evento ao vivo, pelo canal do IJSN no YouTube. A programação completa está disponível em: https://ijsn.es.gov.br/eventos/seminario-nacional-de-monitoramento-e-avaliacao-de-politicas-publicas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Eduardo Rabello
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard