A produção industrial do Espírito Santo registrou crescimento de 3,5% em junho de 2014, frente ao mês imediatamente anterior. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado capixaba é o segundo melhor entre as regiões consideradas na pesquisa.
Com o dado positivo do mês de junho, o índice de média móvel trimestral da produção capixaba também registrou variação positiva (+2,3%) no trimestre encerrado naquele mês, comparado ao trimestre encerrado em maio. É a terceira taxa positiva consecutiva do Estado nesse tipo de confronto.
Já na comparação com junho de 2013, o setor avançou 4,1%. Os destaques foram para o desempenho da Indústria Extrativa (+9,0%) e do setor de Metalurgia (+10,0), influenciados, sobretudo, pela maior produção de minérios de ferro pelotizados ou sintetizados e de bobinas a quente de aços ao carbono e tubos flexíveis e tubos trefilados de ferro e aço, respectivamente.
Confira a íntegra da Resenha de Conjuntura “Produção Industrial - Junho 2014” no link.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Larissa Linhalis
comunicacao@ijsn.es.gov.br
(27) 3636-8066 / 99998-9003