26/11/2013 12h00 - Atualizado em 21/03/2023 10h48

IJSN sedia Fórum Local do Observatório das Metrópoles

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) sediou na última quinta-feira (14) o Fórum Local do Núcleo Vitória do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) – Observatório as Metrópoles.

O encontro reuniu os técnicos do IJSN responsáveis pela elaboração de artigos que irão compor um livro sobre a estrutura social e organização social do território da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) que está sendo produzido pelo Núcleo Vitória sob a coordenação do Diretor de Estudos e Pesquisas do IJSN, Pablo Lira.

Os técnicos do IJSN tiveram a oportunidade de apresentar os avanços na elaboração de seus textos, os resultados preliminares e as perspectivas de análise do núcleo.

O pesquisador e membro da coordenação nacional do Observatório, Marcelo Gomes Ribeiro, graduado em economia e Doutor em Planejamento Urbano e Regional, participou do evento e apresentou o andamento das atividades nos demais núcleos do país, avanços e perspectivas.

Ribeiro elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido no IJSN e julgou satisfatórios os resultados apresentados pela equipe capixaba.

Núcleo Vitória

DSC 0010DSC 0010 O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) constitui, desde 2010, o Núcleo Vitória da Rede de PesquisasObservatório das Metrópoles. O Observatório trata-se de um instituto de pesquisa que trabalha em rede, produzindo estudos sobre o tema das metrópoles brasileiras e os desafios do desenvolvimento. O instituto possui núcleos instituídos em 13 regiões metropolitanas do país.

Larissa Linhalis

Tel.: (27) 3636-8066 / 9 9998-9003