13/02/2014 14h28 - Atualizado em 21/03/2023 11h49

IJSN auxilia na revisão do Plano Diretor Municipal de Vargem Alta

O Instituto Jones dos Santos (IJSN) recebeu nesta quarta-feira (12), o prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias, e a secretária administrativa do município, Daniela Balbino Ferraço, para mais uma reunião de apoio técnico à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Após as enchentes no final de 2013, os representantes do município buscaram o apoio técnico oferecido pelo IJSN para a revisão do Plano. Pelo IJSN, participaram da reunião o Diretor Presidente do instituto, José Edil Benedito, o Diretor de Estudos e Pesquisas, Pablo Lira, e o coordenador de Geoprocessamento, Pablo Jabor.

Trabalhando no âmbito do Plano de Reconstrução do Estado, o Instituto Jones dos Santos Neves está dando o suporte necessário para a revisão do PDM do município de Vargem Alta nos campos de Geoprocessamento e estudos territoriais.

Além disso, o IJSN, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) e a Defesa Civil Estadual, estão oferecendo cursos de capacitação com o intuito de formar os técnicos municipais para uma melhor revisão e elaboração do PDM. Nos cursos, estão sendo priorizados os 55 municípios que foram atingidos pelas fortes chuvas de dezembro de 2013.

DSCF0088DSCF0088

A secretária administrativa, Daniela Balbino Ferraço, ressaltou a importância da parceria para a reforma do Plano Diretor Municipal de Vargem Alta. Segundo a secretária é preciso traçar metas para que o PDM do município esteja pronto o mais rápido possível.

Informação à imprensa:

Larissa Linhalis