Muito se tem discutido a respeito da evolução dos indicadores educacionais no Brasil nas primeiras décadas do século XXI. Nesse período, o acesso ao ensino fundamental foi praticamente universalizado, e o ensino médio passou por uma expansão expressiva.
Este estudo busca avaliar a qualidade da educação dos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, por meio do desempenho em testes padronizados de língua portuguesa e matemática.
Os dados utilizados são provenientes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), Prova Brasil 2013.
A análise revelou que o desempenho médio dos alunos, nas escolas públicas do Espírito Santo, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, não foi suficiente para atingir o nível de aprendizagem adequado.
Confira o estudo completo aqui.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Betina Guimarães
Tel. (27) 3636-8066 / (27) 99892-5291