15/01/2014 10h37 - Atualizado em 21/03/2023 11h32

Curso de Capacitação Municipal é oferecido a seis municípios capixabas

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) ofereceu a técnicos servidores ligados ao planejamento urbano de seis municípios capixabas uma “Capacitação de Gestão Territorial Municipal”. As prefeituras participantes foram: Castelo, Venda Nova, Aracruz, Rio Novo do Sul, Muniz Freire e Guaçui e cerca de cinco técnicos de cada uma delas estiveram presentes no IJSN.

O Curso, realizado no final de dezembro, teve como tema os instrumentos de gestão territorial que foram divididos em quatro módulos: Planejamento Urbano, Regularização Fundiária Urbana, Gestão Territorial e Ambiental e Geotecnologias. O objetivo do curso foi promover o conhecimento no campo de Gestão Territorial e o intercâmbio de ideias, projetos e experiências, além de formar os técnicos para serem multiplicadores de conhecimento em suas áreas.

Segundo o coordenador do curso, Adauto Beato Venerano, o momento ofereceu de forma eficaz a capacitação de planejamento urbano e regularização fundiária aos técnicos servidores e cumpriu de fato o seu objetivo. As coordenações ligadas ao curso são os Estudos Territoriais e o Geoprocessamento.

Informação à imprensa:

Larissa Linhalis