Perfil ES - Censo Demográfico

A série “Perfil ES” foi elaborada pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), órgão de pesquisa do governo estadual, que tem como finalidade produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas por meio da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos, programas de ação e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados.

Na série “Perfil ES”, o IJSN coloca à disposição de gestores públicos, empresários, pesquisadores e demais interessados, um conjunto de informações socioeconômicas e urbanas sobre o Estado, microrregiões de planejamento e municípios, que podem ser utilizadas como pesquisa ou planejamento público/privado e também na difusão de informações.

Esta série está dividida em dois cadernos: o primeiro, “dados gerais”, contém dados de diversas fontes de dados e o segundo, “dados censo demográfico”, traz informações atualizadas com base no censo demográfico do IBGE.

Este caderno apresenta indicadores gerais segundo a seguinte temática: aspectos demográficos, educação, habitação e mercado de trabalho.

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard