19/03/2014 14h16 - Atualizado em 20/03/2023 16h03

Vitória recebe evento nacional das instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística

Acontece nesta terça e quarta-feira (18 e 19), no auditório do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o II Fórumde Presidentes e Gestores das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística.

O evento, organizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) em parceria com a Associação Nacional das Instituições dePlanejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes), começa às 15 horas, e reúne os presidentes das instituições de pesquisa de todo o país.

Participam do fórum a presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar, o secretário de Estado deEconomia e Planejamento, Davi Diniz de Carvalho, o diretor-presidente do IJSN, José Edil Benedito, o presidente da Anipes, MaurílioSoares de Lima, o secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome(MDS), Paulo Jannuzzi, o coordenador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcos Aurélio Costa, entre outrosconvidados.

Durante o evento, serão tratados assuntos administrativos de interesse das instituições, além de temas como a contagem populacional 2015, a nova regionalização do Brasil e os avanços e propostas para o Programa de Contas Regionais.

Serviço

II Fórum de Presidentes e Gestores das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística

Terça-feira (18), às 15h

Quarta-feira (19), das 9 às 17h