13/04/2011 18h14 - Atualizado em 20/03/2023 15h40

Site do IJSN recebe mudanças

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos seus usuários, o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizou algumas melhorias em seu site. As principais mudanças ocorreram na página principal do site, onde podem ser encontrados os principais ícones de acesso aos conteúdos da instituição. O leiaute da página sofreu algumas alterações, incluindo a padronização dos ícones, responsável por trazer maior legibilidade ao site.

O site conta com novas ferramentas, como por exemplo, a criação de um calendário que contém as datas de divulgação das publicações do IJSN e um link de acesso à biblioteca online do Instituto, onde estão disponíveis os títulos dos materiais produzidos pelo IJSN, para que os usuários possam consultá-los sem a necessidade de deslocamento até a instituição.

Outra importante mudança ocorreu no item “bases geográficas”, encontrado no ícone “base de dados”, na página principal do site do IJSN. Nesse item, é possível encontrar arquivos de dados georreferenciados e abrir mapas através do Google Earth.

A parte de “publicações” também sofreu alguns ajustes e agora é dividida em três itens: notas e textos, cadernos e resenhas. Além disso, os gráficos referentes aos índices de crescimento, desigualdade e bem-estar social do Espírito Santo, que antes ficavam contidos nos conteúdos das coordenações, agora podem ser encontrados em nossa página principal. O “Extrator de Dados” e o “Espírito Santo em Mapas” também contém preciosas informações sobre o Estado.

O site do IJSN é o principal local de divulgação dos trabalhos realizados pela instituição. Sua forma foi idealizada para facilitar a navegação pelos pesquisadores, estudantes, gestores, jornalistas e cidadãos que buscam o seu conteúdo.

Para conhecer o site do IJSN, acesse www.ijsn.es.gov.br

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação – IJSN

Andressa Moreno

27- 3636-8066

andressa.moreno@ijsn.es.gov.br

Texto: Maíra Cabral

 

 

 
Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard