09/03/2012 11h26 - Atualizado em 21/03/2023 10h23

Servidoras participam de programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

“Não se nasce mulher: torna-se”. É com essa frase, da escritora e feminista francesa Simone de Beauvoir, que a publicitária, pós-graduada em comunicação e graduanda em psicologia Denise Bastos, iniciou a palestra “Mulher – a força transformadora”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu nessa quinta-feira (8), no auditório do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Todas as servidoras da autarquia foram convidadas. Durante a palestra, as servidoras participaram de uma dinâmica de grupo.

Segundo Denise, os últimos 30 anos foram fundamentais para o crescimento da mulher na sociedade. “As novas gerações de mulheres que estão nascendo não conseguem imaginar como foi essa luta, a evolução, o crescimento profissional, o reconhecimento”.

A palestrante elogiou a iniciativa da instituição em promover momentos como esse entre os funcionários. “Não somente o dia da mulher deve ser lembrado e debatido em âmbito profissional, mas sim todas as datas ao longo do ano, pois é um mecanismo importante de integração e conscientização entre os servidores”, finaliza.

No Dia Internacional da Mulher, as servidoras do IJSN foram recepcionadas pela equipe da Coordenação de Gestão de Pessoas da autarquia, que distribuíram balas e chocolates.

Larissa Linhalis

TEL: (27) 3636-8066 / 9887-8488