O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), por meio do projeto “Biblioteca Viva” realizará, nesta quinta-feira (30), às 17 horas, uma exposição com as esculturas do artista plástico capixaba Flávio Pimentel Garcia. A exposição das obras ocorrerá durante o Chá Cultural realizado pelo IJSN na biblioteca da instituição. Durante a apresentação das esculturas, haverá também um bate-papo com o artista, que falará a respeito de suas obras, como fazê-las e quais são suas inspirações para criá-las.
Flávio é formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Para criar suas obras, o artista trabalha com a técnica de escultura em arame, tradicional do artesanato itinerante, em que seus objetivos se apresentam numa escala ampliada.
Além de expor suas obras em diversas galerias do Estado, Flávio possui trabalhos na China, na Noruega e na Bélgica. O artista também ministra cursos livres de escultura na Oficina de Artes de Vitória. Suas esculturas podem ser conferidas no endereço: http// aramesse.blogspot.com
O Chá Cultural ocorre mensalmente no IJSN e faz parte do projeto Biblioteca Viva, que busca atrair um maior número de leitores e pesquisadores para a biblioteca do IJSN, através de sua dinamização e de sua participação efetiva nas atividades da instituição, buscando oferecer um ambiente acolhedor, com informações atualizadas e equipamentos modernos.
O projeto Biblioteca Viva também possui outras propostas de serviço à biblioteca do IJSN, como exposições de seu acervo, que ocorrem paralelamente aos seminários realizados no auditório do Instituto; a disponibilização da TV na hora do almoço, para que os leitores possam assistir ao telejornal; exposição de trabalhos e documentos recentemente produzidos pelo Instituto na sala de situação e a catalogação e classificação dos livros, projetos técnicos, dissertações, teses e material multimídia (CDs e DVDs), que são atualizados constantemente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – IJSN
Andressa Moreno
(27) 3636-8066/ 9901-3294
Texto: Maíra Mendonça Cabral