29/04/2015 17h56 - Atualizado em 21/03/2023 10h54

Plano Estadual e Municipal de Educação

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulga nesta quarta-feira (29) o Diagnóstico do Plano Estadual e Municipal de Educação. O documento consiste num compêndio de indicadores complementares aos indicadores do Plano Nacional de Educação e é fruto de uma parceria estabelecida entre o IJSN e a Secretaria da Educação (Sedu). As informações servirão de auxílio para Estado e municípios na construção de seus Planos de Educação.

Esta é a primeira vez que esse tipo de estudo é realizado no Espírito Santo. A Coordenação de Estudos Sociais do Instituto, responsável pelo Diagnóstico, passou cerca de um ano e meio buscando informações, realizando levantamentos de dados em diversas bases até que se chegasse ao produto final.

Esses indicadores serão monitorados e atualizados rotineiramente, enquanto os Planos de Educação Estadual e Municipal estiverem em vigência.

Para o coordenador de estudos sociais do IJSN, Antônio Ricardo F. da Rocha, o documento é de fundamental importância para as políticas públicas na área da educação.

“É uma contribuição grande na tentativa de fornecer mais informações aos gestores e ajudar no direcionamento das suas ações, reconhecendo os principais gargalos e as dificuldades existentes”, afirmou.

O Diagnóstico completo pode ser acessado aqui.

Assessoria de Comunicação do Instituto Jones dos Santos Neves

Betina Guimarães