Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2013 11h53 - Atualizado em 20/03/2023 15h59

Plano de Desenvolvimento ES 2030 encerra as prévias da região Metropolitana na próxima semana em Vitória

Depois de percorrer as 10 microrregiões do Estado ouvindo a sociedade civil organizada, os segmentos empresarial, industrial, agrícola e representantes de vários setores das administrações públicas sobre a visão de futuro para o Espírito Santo até o ano de 2030, o Plano ES 2030, uma parceria entre o Governo do Estado e a o ES em Ação, encerra a etapa das Oficinas Regionais no próximo dia 04 de junho, terça-feira, com a realização da última prévia municipal da Região Metropolitana.


O encontro será realizado em Vitória, no auditório da Fucape Business School, a partir das 8h, localizada na Avenida Fernando Ferrari, 1358.


Após esta chamada pública, que resultou em mais de 800 proposições para serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazos, agora, serão iniciadas os debates temáticos.


Em pauta, 14 temas de suma importância para o desenvolvimento do Espírito Santo serão tratados e discutidos por professores, consultores e especialistas de renome local e nacional, entre eles, o ex-diretor de Estudos e políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Jorge Abrahão.


No próximo dia 05, quarta-feira, às 8h, no Four Towers Hotel, em Camburi, um café da manhã irá reunir todos os consultores envolvidos nos debates temáticos para ouvir o professores da Ufes, Gutemberg Brasil e rea Castiglioni.


Os professores apresentarão a dinâmica demográfica e socioeconômica para o Espírito Santo até 2030. A pesquisa faz uma projeção populacional do Estado, com expectativa, perfil, e alguns impactos que o crescimento populacional poderá acarretar na economia capixaba nos próximos 17 anos.

No dia 06, quinta-feira, 9h, no auditório da Findes, entra em pauta a discussão da Cadeia de Petróleo e Gás, com Alfredo Renault, professor da PUC - RJ e Consultor no setor de petróleo e gás. 

Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard