Os pesquisadores do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Bruno Louzada e Giuliano Grigolin, foram convidados a integrar o IX Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), que acontece na próxima quarta-feira (28). Eles vão apresentar as experiências capixabas para técnicos e gestores públicos dos municípios que compõem a região.
O encontro faz parte das ações e projetos elaborados pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista CT TIC / CONDESB) e conta com o apoio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).
O objetivo do evento é apresentar experiências de diversos órgãos que atuam com geoprocessamento, bem como abordar informações como inovação e novas tendências tecnológicas voltadas aos trabalhos sobre o tema. A proposta ainda é proporcionar conhecimento e troca de experiências entre os palestrantes e participantes.
"Vamos apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Coordenação de Geoespacialização do Instituto Jones e também pelo Geobases, que é o Sistema Integrado de Bases Geoespaciais do Estado do Espírito Santo. Entre eles estão as pesquisas de Avaliação do Programa Reflorestar e o Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), além da experiência para a capacitação de técnicos dos municípios capixabas", destacou Bruno Louzada.
O evento visa também a apoiar e melhorar o entendimento para a execução dos projetos regionais existentes, em desenvolvimento, futuros da Baixada Santista e das ações necessárias para apoiar o projeto de Implementação e Integração do Geoprocessamento nos Municípios da RMBS.
O IX Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) será realizado no dia 28 de junho, a partir das 9h30, em formato virtual. As inscrições podem ser feitas em: https://doity.com.br/9workgeo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Eduardo Rabello
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br