26/09/2011 15h51 - Atualizado em 21/03/2023 11h38

Pesquisadora do IJSN faz palestra em Cachoeiro de Itapemirim

Convidada para participar do núcleo de palestrantes da Conferência Municipal do Emprego e Trabalho Decente, Promovida pela Secretaria de Trabalho e Habitação de Cachoeiro de Itapemirim (SEMUTHA), Sandra Mara, pesquisadora de Estudos Sociais do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) palestrou com o tema “Infância, Trabalho e Desenvolvimento Social”. Sandra Mara alega que “a Conferência foi um espaço importante para debater tais temas, que, nem sempre, são tão visíveis dentro da sociedade, embora ainda estejam muito presentes”.

Gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e tratamento; erradicar o trabalho escravo e o trabalho infantil, em especial em suas piores formas; e fortalecer os atores tripartites e o diálogo social como um instrumento de governabilidade democrática. Esses foram os três eixos principais da Conferência Municipal do Emprego e Trabalho Decente de 2011. O evento buscou possibilitar um espaço de debate e reflexão sobre os desafios do universo do trabalho e contou com a participação de membros do governo, trabalhadores e representante dos empresários.

“É preciso dar visibilidade aos dados sobre trabalho infantil e trabalho escravo, principalmente sistematizar, monitorar e divulgar os mesmos”, explica Sandra Mara.

Informações à imprensa:

Assessoria de comunicação do IJSN