O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) recebeu, pela segunda vez, a pesquisadora da Universidade de Tóquio, Momoko Araki, que veio do Japão para se aprofundar nas ações do programa Estado Presente em Defesa da Vida. Ela também pôde conhecer os projetos conduzidos pelo Observatório da Segurança Cidadã (OSC-ES), que é coordenado pelo IJSN.
Estudiosa da área de Ciências Políticas e Sociais, Momoko Araki afirmou que os dados desses programas e projetos são de suma importância para a sua pesquisa. “É importante estar aqui divulgando e coletando os dados, pois eles serão de muita ajuda para a minha pesquisa”, disse.
Desta vez, ao visitar o IJSN, a pesquisadora Momoko Araki se encontrou com a equipe do Observatório da Segurança Cidadã, que apresentou algumas das pesquisas que estão sendo desenvolvidas: o Perfil das Guardas Municipais do Espírito Santo GCM/ES, a Pesquisa de Vitimização, Análise Executiva da Rede Abraço e a Avaliação de Impacto do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.
O diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, destacou que é gratificante ver que a pesquisa capixaba tem sido referência internacional. “É a segunda vez que temos a honra de receber Momoko (Araki) aqui no Instituto. Para nós, é muito gratificante ver que as pesquisas que estão sendo produzidas aqui e que subsidiam as políticas públicas do nosso Estado também estão contribuindo com a produção de conhecimento científico internacional, como é o caso da pesquisadora de Tóquio”, pontuou Lira.
Texto: Stefhani Paiva
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Filipe Chicarino
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br