O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulgou, nesta quinta-feira (25), o primeiro episódio do podcast “Papo de Pesquisa”, uma iniciativa que busca dar visibilidade às coordenações de pesquisa da instituição e às atividades desenvolvidas por cada uma delas.
O projeto, que faz parte das ações que celebram os 50 anos do IJSN, tem como objetivo aproximar a sociedade do trabalho realizado pelo instituto, mostrando como as pesquisas contribuem para a formulação e aprimoramento de políticas públicas e para o dia a dia da sociedade.
No programa, os ouvintes poderão conhecer melhor como funcionam as coordenações de pesquisa, quais projetos estão em andamento, as entregas realizadas e principalmente um pouco sobre a conexão entre o trabalho desenvolvido na instituição e os impactos na sociedade. O podcast também trará relatos sobre projetos que marcaram os 50 anos de história do IJSN e uma reflexão sobre os desafios e perspectivas para o futuro.
Por meio de um bate-papo descontraído, os dois primeiros episódios apresentam a direção do Instituto Jones, e os outros oito levam para a mesa os pesquisadores de cada uma das coordenações, núcleos e observatórios, responsáveis pelas pesquisas e ligados ao IJSN. Toda a conversa é mediada pela assessora de comunicação do IJSN, Stefhani Paiva e pelo pesquisador e jornalista, Felipe Chicarino. Ao todo serão dez episódios, que poderão ser assistidos no canal do IJSN no Youtube ou ouvido pelo Spotify.
No episódio de estreia, a conversa foi com o diretor-geral do IJSN, Pablo Lira, e a diretora administrativa, Katia Cesconetto. Eles compartilharam uma visão sobre o funcionamento da Instituição, abordando o dia a dia do Instituto e seus principais desafios.
Conheça um pouco mais sobre o trabalho do IJSN acompanhando o Papo de Pesquisa. Episódios todas as quintas-feiras a partir das 16h.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Stefhani Paiva Lima
(27) 3636-8066 / 99892-5291