O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), por meio do Observatório MulherES, participou, no dia 31 de março, do 1º Encontro da Rede de Observatórios sobre as Mulheres. O evento, realizado de forma virtual, foi transmitido pelo canal da Fundação João Pinheiro (FJP) no YouTube e contou com a presença de representantes de observatórios nacionais, estaduais e acadêmicos.
A coordenadora do Observatório MulherES, Letícia Furtado, foi a responsável por apresentar a atuação do projeto e, durante sua fala, ela destacou os objetivos da iniciativa. “Buscamos implantar um observatório voltado para as políticas públicas direcionadas às mulheres no Espírito Santo, com ações contínuas destinadas ao monitoramento da realidade socioeconômica e à análise das diversas formas de desigualdade. A proposta também visa subsidiar a formulação de políticas mais eficazes, com base em dados consolidados, estudos, pesquisas e debates”, explicou.
Letícia Furtado também compartilhou uma linha do tempo com os marcos mais importantes desde a criação do Observatório, apresentando os resultados já entregues e as projeções para os próximos anos.
Para o diretor de Estudos e Pesquisas do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Jabor, encontros como esse são essenciais para o avanço da sociedade. “Esses espaços fortalecem iniciativas que promovem o acesso à informação e valorizam as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto. O trabalho realizado pelos observatórios é fundamental para a criação de políticas públicas que contribuam para a redução das desigualdades. É gratificante saber o impacto disso na sociedade”, frisou.
O evento foi transmitido e pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=1HrXJHkfz4E&ab_channel=Funda%C3%A7%C3%A3oJo%C3%A3oPinheiroOficial
Texto: Joicy Marques
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Stefhani Paiva Lima
(27) 3636-8066 / 99892-5291