Os indicadores socioeconômicos mais recentes do Espírito Santo foram apresentados na reunião mensal do Grupo de Intermediação Massiva de Mão de Obra (Grupo IMMO), que aconteceu nesta sexta-feira (21), às 9 horas, no auditório da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).
“Temos investimentos em todos os setores e em todas as regiões do Estado, com destaque para o interior, realizados pelo setor público, especialmente em saúde e educação”. A afirmação é do técnico da Coordenação de Estudos Econômicos do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Claudimar Marçal.
Ainda de acordo com Marçal, no período de 2011 a 2012, foram criados cerca de 45 mil novos postos de trabalho no Espírito Santo, mantendo a média de crescimento acima do registrado no Brasil e Região Sudeste. Os destaques são para os setores de serviços, comércio, administração pública, transformação e construção civil, nesta ordem. O técnico do IJSN também considerou como uma grande oportunidade os investimentos em tecnologias e qualificação da mão de obra para o setor de granito, já que ainda exportamos blocos e pedras semimanufaturados.
A apresentação do IJSN sobre novos indicadores socioeconômicos do Espírito Santo faz parte da estratégia do Grupo IMMO de intercâmbio e aproximação entre investidores privados, entidades de classe dos trabalhadores e gestores públicos, com vistas ao desenvolvimento do Estado, com geração de emprego e renda.
O Grupo IMMO se reúne mensalmente, sob coordenação da Sectti, sempre com uma apresentação de representantes de grandes investimentos no Estado. Na oportunidade, são discutidas estratégias de demanda e oferta de mão de obra e qualificação dos trabalhadores capixabas. A próxima reunião acontece no dia 28 de março no auditório da Sectti, que fica na Avenida Fernando Ferrari, Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sectti
Lívia Bernabé
(27) 3636-1822 / (27) 9964-2490
livia@sectti.es.gov.br
Vanessa Ferrari
(27) 3636-1807 / (27) 98802-4801
vanessa.ferrari@sectti.es.gov.br