16/03/2012 17h57 - Atualizado em 21/03/2023 10h23

Núcleo técnico do Fundo para o Desenvolvimento Regional aprova projetos de 12 municípios

O núcleo técnico de gerenciamento (NTG) do Programa de Investimentos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização da Vale (FRD) se reuniu nesta sexta-feira (16) para a aprovação de 13 projetos de 12 diferentes municípios capixabas a serem custeados com recursos do Fundo.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) é o responsável pelo monitoramento do repasse dos recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização da Companhia Vale do Rio Doce (FRD), cujo recurso está alocado no Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), para os 47 municípios capixabas da área de influência da Companhia Vale do Rio Doce.

O núcleo é o responsável por selecionar e avaliar os projetos encaminhados pelos municípios que integram a área de atuação do FRD, além de supervisionar as atividades do Programa e assegurar o cumprimento das metas estabelecidas no programa de aplicação do Fundo.

Todos os projetos debatidos na reunião foram aprovados sem ressalvas. Eles seguem agora para a aprovação do BNDES e, posteriormente, é assinado um convênio entre o IJSN e a prefeitura para viabilizar o repasse do recurso.

Confira os projetos aprovados pelo NTG, por município:

Colatina

Implantação do Programa de Coleta Seletiva de Lixo.

Conceição do Castelo

Melhorias Sanitárias Domiciliares em Comunidades Rurais.

Domingos Martins

Aquisição de um Picador e Triturador de Galhos e uma Carreta Basculante para Trator.

Ibiraçu

Construção do Sistema de Abastecimento de Água - Adutora de Água Tratada.

Jaguaré

Aquisição de um Caminhão Coletor Compactador de 10m³; um Caminhão com Poliguindaste de 8 toneladas e 7 Conteineres para Poliguindaste com capacidade de 5m³.

João Neiva

Tratamento de Esgoto no Bairro Piraqueaçu.

Nova Venécia

Aquisição de um Caminhão com Caçamba Coletora Compactadora e três Caminhões Basculantes.

Cariacica

Estruturação da Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos.

Vila Pavão

Implantação do Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água nas localidades de Conceição do Quinze e Todos os Anjos.

Vila Velha

Sistema de Esgotamento Sanitário da Barra do Jucu.

Vitória

Aquisição de 119 Contentores com capacidade de 2.500 litros para Ampliação da Coleta Seletiva – Ecopostos.

Guarapari

Implantação de Compartimento para Local de Entrega Voluntária - L.E.V