20/06/2012 17h53 - Atualizado em 20/03/2023 15h47

Catorze municípios serão beneficiados com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional

O Governo do Espírito Santo, por meio do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), assinará nesta quinta-feira (21), às 10h30, no Palácio Anchieta, convênios com catorze municípios capixabas para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta seletiva e triagem de resíduos sólidos.

A parceria entre Governo do Estado e municípios, num investimento de mais de R$ 7 milhões, vai melhorar o esgotamento sanitário das cidades e a despoluição de bacias, garantindo melhoria das condições de vida da população capixaba.

As obras serão custeadas com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Privatização da Companhia Vale do Rio Doce (FRD). O Instituto Jones do Santos Neves (IJSN) é o responsável pelo monitoramento do repasse dos recursos deste Fundo, que estão alocados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e que são destinados aos municípios capixabas da área de influência da Companhia Vale do Rio Doce.

Os projetos, que serão executados, foram aprovados pelo Núcleo Técnico de Gerenciamento (NTG) do programa e pelo BNDES. Os municípios beneficiados são: Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Guarapari, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Nova Venécia, Vila Pavão, Vila Velha, Vitória e Viana.

Larissa Linhalis