15/02/2022 15h28 - Atualizado em 20/03/2023 16h19

Instituto Jones recebe vereador de Linhares para visita técnica

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) recebeu, na manhã desta terça-feira (15), a visita do vereador do município de Linhares (ES), professor Antônio Cesar Machado, e membros de sua equipe de gabinete. A comitiva foi recepcionada pelo diretor de Integração e Projetos Especiais, Pablo Lira, e pelo assessor especial, Cleomar Ferreira.

No encontro, foram apresentados os projetos e estudos desenvolvidos pelo Instituto Jones, em especial os mais recentes ligados às áreas da educação, segurança cidadã, políticas para mulheres, desenvolvimento regional e de gestão de risco da pandemia. Os visitantes conheceram ainda os painéis interativos de indicadores, que trazem dados da conjuntura econômica do Estado, turismo, economia criativa, segurança pública e investimentos realizados no Espírito Santo.

“Muitas vezes temos a noção de que, por conhecer a cidade do modo de vista empírico, a gente consiga entender os seus desafios e o que é preciso ser feito. Mas na realidade a pesquisa, os dados refinados e os produtos que o Instituto Jones traz nos permite ter uma visão mais apurada da realidade e a partir daí desenvolver políticas públicas mais efetivas”, disse o vereador Antônio Cesar.

O professor destacou ainda importância da interface entre os dados, especialmente entre aqueles ligados às áreas de segurança pública e de educação para identificação de perfis envolvidos nas relações de violência. “Poder vir ao Instituto Jones, conhecer seus produtos e ter essa conversa permitiu entender de um modo mais refinado quais são efetivamente os desafios que a cidade tem pela frente. Promover políticas públicas eficientes e eficazes, baseadas em evidências científicas, faz com que a gente direcione de forma correta os recursos da municipalidade”, completou.

Ao final da apresentação, os convidados foram recebidos pelo diretor-presidente do IJSN, Daniel Cerqueira, que saudou os visitantes e falou sobre as ações de capacitação destinadas aos municípios capixabas. Ele citou como exemplo a Academia de Gestão Municipal (AGM), desenvolvida pelo Instituto Jones dos Santos Neves e parceiros. “Levamos conhecimento e formação de qualidade a gestores de 74 municípios do Estado em 2021. Esse conteúdo agora está disponível para todos, no canal do Instituto Jones, no YouTube”, explicou.

Foto: Ascom IJSN

Eduardo Rabello