24/06/2021 15h54 - Atualizado em 27/03/2023 12h31

Instituto Jones abre vagas para bolsistas com remuneração de até R$ 3,4 mil

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsistas. Ao todo são 11 vagas para atuar na pesquisa de Monitoramento e Avaliação do Centro de Referência das JuventudES (CRJ), ligada à Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo (SEDH), e no projeto Estudos Educacionais, junto à Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

As vagas são para quem tem nível superior completo. A remuneração mensal pode chegar a R$3.450,00, com carga horária de 30 horas semanais. A duração da bolsa é de até 19 meses e haverá formação de cadastro de reserva para todas as áreas.

Para a pesquisa de Monitoramento e Avaliação dos CRJs, são disponibilizadas quatro vagas para profissionais com graduação, mestrado ou doutorado, nas áreas de Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Economia, Psicologia ou Serviço Social. É exigido ainda, no mínimo, dois ou quatro anos de experiência, de acordo com a modalidade da bolsa ofertada.

Já para o projeto Estudos Educacionais, o certame prevê sete vagas para quem tem graduação superior em qualquer área, distribuídas em três modalidades: uma para profissionais com, no mínimo, quatro anos de experiência na área de educação; três para profissionais com pelo menos dois anos de experiência; e outras três vagas para quem tem menos de dois anos experiência na atividade.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas distintas. As duas primeiras têm caráter classificatório e eliminatório, e envolvem a análise da documentação enviada no ato da inscrição, seguindo pontuação descrita no edital e entrevista junto à comissão do processo. A última etapa é eliminatória, com análise de documentação pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), conforme critérios estabelecidos para a concessão das bolsas.

As inscrições vão até o próximo domingo, dia 27 de junho, para as vagas da pesquisa de Monitoramento e Avaliação dos CRJs. Já para a seleção em Estudos Educacionais, as inscrições seguem até o dia 4 de julho. O início das atividades está previsto para o mês de agosto deste ano. Os editais completos estão disponíveis em http://ijsn.es.gov.br/processos-internos/processos-seletivos.

Eduardo Rabello