14/06/2021 16h48 - Atualizado em 29/03/2023 15h21

IJSN seleciona bolsistas para Pesquisa de Monitoramento e Avaliação do CRJ

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) lançou edital para seleção de bolsistas que irão atuar na pesquisa Monitoramento e Avaliação do Centro de Referência das JuventudES (CRJ). São quatro vagas para profissionais de nível superior, com formação de cadastro de reserva. A bolsa tem duração de 19 meses e o valor mensal pode chegar a R$ 3.520,00, com carga horária de 30 horas semanais. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 27 de junho de 2021.

Desenvolvido pelo IJSN, em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), o projeto de pesquisa tem por objetivo executar o processo de monitoramento e avaliação dos CRJ, que integram o Programa Estado Presente: Segurança Cidadã no Espírito Santo, do governo do Estado, no âmbito do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do ES (SiMAPP).

Além da análise do modelo lógico da política pública, que está em fase de implantação, o projeto prevê também a realização de pesquisa de campo e o levantamento de informações quantitativas e qualitativas acerca do alcance dos resultados dos dois primeiros CRJ implantados, com vistas a subsidiar a tomada de decisões dos gestores acerca da execução da mesma.

Vagas

Conforme o edital, para concorrer às vagas é preciso possuir formação em nível superior (graduação, mestrado ou doutorado) nas áreas de Ciências Sociais, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Economia, Psicologia ou Serviço Social. Há uma vaga disponível para profissionais com, no mínimo, quatro anos de experiência na atividade específica proposta pelo projeto, no valor mensal de R$ 3.520, e outras três vagas para profissionais com pelo menos 2 anos de experiência na atividade, com bolsa estipulada em R$ 2.420 mensais. Ambas as modalidades contarão com formação de cadastro de reserva.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas distintas. As duas primeiras têm caráter classificatório e eliminatório, e envolvem a análise da documentação enviada no ato da inscrição, seguindo pontuação descrita no edital, e entrevista junto à comissão do processo. A última etapa é eliminatória, com análise de documentação pela FAPES, conforme critérios estabelecidos para a concessão das bolsas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento da ficha online, disponível em http://bit.ly/IJSN_Edital01-21, devendo ser encaminhado ainda os comprovantes para o e-mail editais.ijsn@gmail.com, até a data de encerramento do processo seletivo (27/06).

O início das atividades está previsto para o mês de agosto de 2021, podendo ser adiantado ou mesmo adiado, conforme critério da Administração Pública. O edital completo com todas as informações pode ser acessado em: http://www.ijsn.es.gov.br/institucional/processos-seletivos/5928-edital-n-01-2021-ijsn.

Eduardo Rabello