15/08/2012 00h00 - Atualizado em 21/03/2023 10h35

IJSN recebe subsecretário de saúde para palestra sobre regulação do setor no ES

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizou nesta quarta-feira (15) uma palestra para debater assuntos relacionados à regulação e organização da saúde no Espírito Santo. O evento aconteceu no auditório do IJSN e teve como palestrante o Subsecretário de Estado da Saúde (Sesa), Geraldo Correa Queiroz, além da Gerente de Estudos, Pesquisas e Avaliação da Coordenação Estadual sobre Drogas da Secretaria de Estado de Governo (Seg), Andréa Romanholli.

Geraldo falou sobre as dimensões no processo de regulação, como sistema de saúde, a contratualização do serviços, o controle e avaliação, entre outros aspectos, e destacou a importância do Estado na macrofunção das ações de regulação do setor.

O palestrante também pontuou o desafio dos gestores em estabelecerem padrões e protocolos assistenciais e, especialmente, monitorar seu desempenho. Foram mostrados também os resultados alcançados pela Sesa em 2011 e no primeiro semestre de 2012, bem como as propostas de expansão do sistema estadual de saúde para a região Sul, Central e Norte do Estado nos próximos anos.

Larissa Linhalis
Texto: Aleandro Coelho