16/03/2023 13h13 - Atualizado em 28/03/2023 18h59

IJSN recebe comitiva da Câmara Municipal de Rio Novo do Sul

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), representantes da Câmara Municipal de Rio Novo do Sul. O objetivo da comitiva foi conhecer os estudos e pesquisas desenvolvidos pelo IJSN, além dos indicadores econômicos e sociais do Espírito Santo, visando atrair novos investimentos para o município.

Participaram do encontro o vereador Carlinho Bonadiman (Galão); o assessor da Câmara Municipal, Israel Bonadiman; o diretor-presidente do IJSN, Pablo Lira; a diretora de Integração e Projetos Especiais, Latussa Laranja; a coordenadora de Estudos Territoriais, Clemir Meneghel; e o coordenador de Estudos Econômicos, Antônio Freislebem da Rocha.

“A gente tem interesse em atrair cada vez mais novos investimentos para o município de Rio Novo do Sul. Para ampliar nosso conhecimento, nada mais justo do que contar com o apoio do Instituto Jones dos Santos Neves. Foi uma conversa muito proveitosa que nos forneceu informações valiosas para planejarmos essa iniciativa”, explicou o vereador Carlinho Bonadiman (Galão)

Na conversa, foram apresentados dados sobre a conjuntura econômica do Espírito Santo e os indicadores ligados às áreas de turismo, economia criativa e investimentos previstos. Os participantes conheceram ainda os estudos realizados no âmbito do Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS-ES), que busca promover o crescimento descentralizado, de forma equitativa e integrada em todo o Estado, e que foi coordenado pelo Instituto Jones.

“Essa conversa vai trazer um retorno muito positivo para o nosso município. A partir dessa troca de informações a gente vai poder gerir melhor nosso território, pensando numa perspectiva a longo prazo, trazendo mais incentivos em diversos setores da nossa produção econômica, mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população”, concluiu o assessor da câmara, Israel Bonadiman.

Eduardo Rabello