16/05/2012 10h34 - Atualizado em 21/03/2023 11h41

IJSN promove oficinas de trabalho sobre saúde e educação

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizará, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), oficinas para debater a saúde e a educação do Espírito Santo. As oficinas são reuniões de trabalho entre o IJSN e parceiros nas respectivas áreas, e fazem parte de um ciclo de encontros que o instituto está promovendo com o mesmo formato. Os encontros são realizados no auditório do IJSN.

Na próxima quinta-feira (17), a partir das 9 horas, o tema em debate será a saúde capixaba. Na oficina sobre o tema, serão discutidos aspectos como: os investimentos em Saúde no Espírito Santo, redes de atenção à Saúde, estrutura e capacidade do sistema.

Além da diretoria do IJSN e da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), participam do debate as secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e de Governo (SEG), a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o Conselho Regional de Economia do Espírito Santo, os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, entre outros convidados.

Serviço:
Oficina de Saúde
Dia: 17/05/2012 (quinta-feira)
Horário:
9h à 12h

Programação:

09h – 09h30: Abertura
Diretor Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Sr. José Edil Benedito

Secretário de Estado de Economia e Planejamento, Sr. Guilherme Henrique Pereira

Secretário de Estado da Saúde, Sr. Tadeu Marino

09h30 – 10h: Palestra: “Situação da Saúde no Estado do ES”
Secretário de Estado da Saúde, Sr. Tadeu Marino

10h – 10h50: Palestra: Emenda/29 e seus impactos nos indicadores de Atenção Básica à Saúde

Luis Antonio Alves – Mestrando em Ciências Contábeis / DATASUS MS/ES

11h – 11h40: Palestra: Gastos em Saúde: Fatores que afetam a Demanda e a Oferta dos Serviços de Saúde
Dra Luciana de Andrade Costa- PhD em Economia - Professora da FUCAPE

11h40 – 12h: Debate/Encerramento

Já na próxima sexta-feira (18) será realizada, durante todo o dia, uma oficina sobre questões relativas à educação, como: os desafios para o sistema de ensino e o novo Plano Nacional de Educação. Participam do evento a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento; a Secretaria de Estado da Educação; a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação; o Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade; acadêmicos, entre outros convidados.

Serviço: Oficina de Educação
Data:
18/05/2012 (sexta-feira)
Horário:
9h às 16h30
Programação:
09h – 09h30: Abertura
Diretor Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Sr. José Edil Benedito

Secretário de Estado de Economia e Planejamento, Sr. Guilherme Henrique Pereira

Secretário de Estado da Educação, Sr. Klinger Barbosa Alves

09h30 – 10h20: Palestra: “Situação educacional do Espírito Santo”
Andrezza Rosalém - Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade