04/06/2024 16h21 - Atualizado em 05/06/2024 18h09

IJSN participa do webinar Lentes de Gênero da Semana de Avaliação gLOCAL 2024

Nessa segunda-feira (03), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) participou do webinar Lentes de Gênero, uma contribuição para sistemas de M&A transformadores. A temática foi abordada na programação da Semana de Avaliação gLOCAL 2024, promovido pela Global Evaluation Initiative (GEI) que reúne organizações de diversos países mundo a fora.

O encontro contou com a participação da diretora setorial de Gestão Administrativa do IJSN e Coordenadora do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Espírito Santo - SiMAPP, Katia Cesconeto, que destacou a importância do sistema de monitoramento e avaliação dentro da temática: “O monitoramento e a avaliação são instrumentos poderosos para exercitar a tomada de decisão com base em evidências, nesse contexto em que promover políticas sólidas em prol da igualdade de gênero é um grande desafio”.

Também participaram do Webinar a analista de M&A da ONU Mulheres, Luisa Fenizola Rodrigues; a especialista em Gênero e Justiça Criminal do PNUD em Timor-Leste, Mariana Ruzzi; a oficial de M&A da UNICEF, Tatiana Santiago; e a gerente Executiva do FGV EESP CLEAR, Gabriela Lacerda, que realizou a mediação do encontro.

A semana gLOCAL acontece até a sexta-feira (07). Durante esta semana o IJSN ainda participa da programação desta quarta-feira (05), compondo dois painéis: Painel 1 -  Perspectivas Integradas em M&A: Unindo Forças para a Mudança Transformacional, que acontece das 14h às 15h40 e Painel 2 - Experiências de M&A no Âmbito do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Espírito Santo, que será realizado das 16h às 17h.

Para acompanhar a participação do IJSN na Semana de Avaliação gLOCAL, acesse o canal do Instituto no YouTube: https://www.youtube.com/@ijsn-es.

Texto: Stefhani Paiva

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do IJSN
Filipe Chicarino
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br­

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard