Governo do Estado do Espírito Santo
29/03/2012 18h34 - Atualizado em 20/03/2023 15h45

IJSN participa de seminário sobre o comércio exterior capixaba


 
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) participou nesta quinta-feira (29) do seminário "Competitividade do Comércio Exterior - Infraestrutura Logística e Controle Aduaneiro", que aconteceu no Hotel Ilha do Boi, em Vitória. O evento foi
promovido pelo Comitê temático de Desenvolvimento da Logística e do Comércio Exterior do Espírito Santo em Ação, em parceria com a Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Vitória. 
 
 


O presidente do IJSN, José Edil Benedito, esteve presente no evento, juntamente com a equipe técnica do instituto responsável por estudos sobre o tema. O técnico de planejamento do IJSN, Victor Nunes Toscano, falou sobre o complexo portuário capixaba, que é o maior do Brasil (seis portos: Porto de Vitória/Vila Velha, Tubarão, Praia Mole, Ponta de Ubú, Portocel – Barra do Riacho e o Porto de Regência). Ele destacou indicadores do comércio exterior capixaba, o saldo comercial do Espírito Santo, os principais produtos exportados, entre outros dados que apontam a importância da atividade portuária do Estado. 
 
 


O vice-governador Givaldo Vieira participou da abertura do encontro. O governador Renato Casagrande também prestigiou o encontro, que contou com a presença de operadores do setor de comércio exterior e logística e representantes de órgãos públicos que têm relação direta com o setor, além do Subsecretário de Aduana e Relação Internacional da Receita Federal, Ernane Checcucci. 
 
 


A programação contou também com apresentações da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), da Samarco Mineração, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), da Infraero, entre outros.

 
 


 


Informações à Imprensa: 


Assessoria de Comunicação do IJSN 


Larissa Linhalis 


larissa.souza@ijsn.es.gov.br
TEL: (27) 3636-8066 / 9887-8488
 


  


 


Texto: Cristian Favaro


 


 


 


 


 


 

Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard