Governo do Estado do Espírito Santo
28/08/2024 16h57

IJSN e Fapes avaliam novos projetos para Programa de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas

Durante a reunião realizada nessa terça-feira (27), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) realizaram a avaliação de dois novos projetos destinados ao Programa de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Governo do Estado do Espírito Santo (PM&APP).

Neste encontro, foram apresentados, debatidos e avaliados dois projetos: um na temática da Primeira Infância e outro relacionado à Lei de Incentivo à Cultura.

Katia Cesconeto, diretora de Gestão Administrativa do IJSN e coordenadora-executiva do SiMAPP, destacou a relevância desse encontro no processo de aprovação dos projetos. “A reunião foi essencial para a avaliação dos novos projetos, sendo um passo significativo para que o PM&APP possa integrar essas novas iniciativas. Agora que foram validados pela Comissão do PM&APP, esses projetos seguirão para uma análise externa por consultores ad hoc”, ressaltou.

O Programa de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, o PM&APP, estabelecido em 2023, visa a orientar, avaliar e acompanhar as políticas estratégicas do Estado. Desde 2017, o Espírito Santo implementa o Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (SiMAPP), instituído pela Lei nº 10.744/2017, que busca institucionalizar o monitoramento e a avaliação de maneira integrada no ciclo orçamentário.

Isso possibilita a melhoria das políticas públicas do Poder Executivo Estadual e a otimização dos gastos públicos. Por meio do Núcleo de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (NUMA), o IJSN se encarrega de coordenar, supervisionar e realizar as etapas relacionadas às avaliações e monitoramentos das Políticas Públicas do Estado.

Texto: Stefhani Paiva  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Filipe Chicarino
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br

Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard