12/04/2023 11h56

IJSN e Corecon-ES assinam termo de cooperação técnica

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e o Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) assinaram, na manhã dessa terça-feira (11), convênio de cooperação técnica. O acordo vai ampliar a parceria já existente, promovendo a divulgação conjunta de produtos e ações desenvolvidas pelas entidades.

O convênio prevê a realização de palestras, eventos e encontros profissionais com especialistas para debater temas relevantes da área econômica. A iniciativa busca ainda potencializar a divulgação de pesquisas e estudos elaborados pelas instituições.

A assinatura aconteceu na sede do Instituto Jones, em Vitória. Participaram o diretor-presidente da autarquia, Pablo Lira; o diretor de Estudos e Pesquisas, Pablo Jabor; o coordenador de Estudos Econômicos, Antonio Freislebem; e pelo Conselho Regional de Economia, o presidente, Claudeci Pereira Neto; e o vice-presidente da entidade, Adriano do Carmo Santos, que também é pesquisador do IJSN.

“Essa é uma oportunidade de compartilharmos em conjunto, além de estudos e pesquisas, as discussões sobre a economia capixaba e brasileira. O Instituto Jones integra hoje diversas redes de pesquisa, dentro e fora do País. Com esse convênio, esperamos contar também com pesquisadores do Corecon-ES para ampliarmos e qualificarmos ainda mais essa produção”, pontuou Pablo Lira.

“O convênio celebrado com o Instituto Jones é de suma importância, pois vem justamente reforçar uma parceria de longa data. O objetivo é manter essa aproximação e focar em caminhos para que a economia do Espírito Santo possa ser potencializada, promovendo o desenvolvimento sustentável”, destacou Claudeci Pereira.

Ele reforçou ainda a expectativa de que o convênio amplie o acesso de informações aos estudantes capixabas. “Nossa expectativa é levar também os instrumentos de pesquisa e de informação do IJSN para os alunos de Ensino Médio que participam do projeto Corecon nas escolas”, completou Pereira.

O coordenador de Estudos e Pesquisas do IJSN, Antonio Freislebem, também falou sobre a importância do convênio. “Vamos conseguir ampliar a produção de conhecimento sobre a área econômica e a divulgação dos trabalhos técnicos, como as resenhas de conjuntura, boletins e outros estudos, entre os filiados do Conselho e a sociedade”, ressaltou.

O convênio de cooperação técnica já está em vigor e não prevê transferência de recursos financeiros e orçamentários entre os participantes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Eduardo Rabello
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br

Tópicos:
Notícias, Economia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard