10/12/2015 18h15 - Atualizado em 24/03/2023 15h56

IJSN divulga o indicador de PIB referente ao terceiro trimestre de 2015

Os resultados do PIB do terceiro trimestre de 2015 demonstraram variações negativas para as comparações contra o segundo trimestre do mesmo ano, na série com ajuste sazonal, e igual período de 2014. O desempenho negativo da economia pode ser explicado pela queda no volume de produção em setores importantes da economia capixaba, como Agricultura, Comércio e Serviços de Reparação e Manutenção e Indústria de Transformação, e pela desaceleração da Indústria Extrativa no estado, uma vez que a atividade contrabalançou nos últimos períodos os resultados negativos dos setores acima citados. Em termos acumulados, observa-se resultados positivos para a economia estadual, mas com redução do ritmo de crescimento relativamente aos registrados no segundo trimestre de 2015.

Confira o documento completo aqui.