10/12/2015 18h21 - Atualizado em 24/03/2023 15h58

IJSN divulga o Panorama Econômico do Espírito Santo com dados refentes ao terceiro trimestre de 2015

Neste número, o Panorama Econômico retratou o desempenho dos indicadores econômicos registrados para o terceiro trimestre de 2015, acrescentando na seção de Serviços as informações, recém divulgadas, sobre índice de volume. A publicação foi dividida da seguinte forma: após uma análise contextual apresentada na Carta de conjuntura, são apresentadas as análises setoriais abrangendo os dados da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços, Comércio Exterior, Inflação e Mercado de trabalho.

No terceiro trimestre de 2015, a conjuntura econômica do Espírito Santo foi marcada pela ampliação dos efeitos da retração econômica ocorrida em todo país. Em particular, o indicador trimestral do Produto Interno Bruto (PIB), produzido pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), apresentou o primeiro resultado negativo (-2,7%) na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, após sete trimestres de crescimento.

Confira o documento completo aqui.