17/03/2011 18h41 - Atualizado em 21/03/2023 09h21

IJSN dá início ao ciclo de seminários 2011

Os estudantes Renan e Valdilene destacaram a oportunidade de conhecer na prática o que estudam na faculdade.

Teve início nesta quinta-feira (17), o ciclo de seminários 2011 realizados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O primeiro seminário abordou o tema “Tabela de Insumo – Produto: Metodologia e Aplicação ao Subsídio de Políticas Públicas” e contou com a participação de profissionais da economia e estudantes de várias faculdades do Espírito Santo, além de pesquisadores do IJSN.

A palestra foi ministrada pelo Professor Joaquim Bento de Souza Ferreira Filho, que possui graduação em Agronomia, mestrado em Ciências (Economia aplicada),doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo e cursou pós-doutorado na Monash University, em Melbourne, na Austrália. Atualmente, é professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, na Universidade de São Paulo (USP). Segundo o palestrante, o assunto abordado pelo seminário “é de fundamental importância para o planejamento político e para a gestão de políticas públicas que, consequentemente, promoverão o desenvolvimento regional”.

Os seminários também são muito importantes para os estudantes. Renan Leandro de Souza, de 19 anos e Valdilene Silva Viana, de 37 anos, são alunos de Ciências Econômicas da Universidade de Vila Velha (UVV). Para eles, esse evento é uma forma de conhecer na prática o que estudam na faculdade, além de promover maior qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho.

A palestra foi ministrada pelo Professor Joaquim Bento de Souza Ferreira Filho.

De acordo com Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do IJSN, “os seminários consistem em debates técnicos acerca de políticas públicas e atuam como uma forma de unir a pesquisa às necessidades do Estado, contribuindo, também, com o enriquecimento profissional de universitários e pesquisadores”.

Os seminários são realizados quinzenalmente no auditório do IJSN.

Andressa Moreno
27-3336-8066/ 9901-3294