10/10/2012 19h25 - Atualizado em 21/03/2023 10h38

IJSN adere à campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa - laços
 
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) aderiu à campanha Outubro Rosa, na luta contra o câncer de mama. Os servidores e visitantes do instituto foram recebidos nesta quarta-feira (10) pela equipe da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGEP), que distribuiu laços cor-de-rosa para serem afixados nas roupas dos participantes. A recepção do IJSN também recebeu decoração com a cor da campanha, promovida pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).
 

A coordenadora da CGEP, Ana Cláudia Santos Fraga, contou que a Outubro Rosa - equipeOutubro Rosa - equipe iniciativa partiu de um grupo de servidoras da Coordenação de Administração Geral do IJSN e foi prontamente aceita pela equipe de Recursos Humanos.


“Nossas estatísticas internas mostram que sempre tivemos no IJSN um número muito grande de servidoras, especialmente em idade que requer acompanhamento médico preventivo. Também mantemos um alinhamento com as ações do Governo do Estado, que aderiu à campanha por meio da iluminação do Palácio Anchieta”, explicou a coordenadora.
 
Ana Cláudia também falou sobre a importância de diferentes pessoas, mesmo aquelas não integrantes da equipe de Recursos Humanos, pensarem e proporem ações de interesse coletivo e que promovam o bem comum no ambiente de trabalho.
 
Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como foco a prevenção do câncer, por meio da mobilização social e conscientização. O laço rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro.
 
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que sejam registrados no Espírito Santo pelo menos 900 novos casos de câncer de mama feminino neste ano. Especialistas explicam que é possível prevenir a doença com pequenas mudanças no estilo de vida - como manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, não fumar e não abusar de bebida alcoólica -, e apontam ainda que, com detecção precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres têm cura.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Larissa Linhalis
(27) 3636-8066 / 9887-8488
comunicacao@ijsn.es.gov.br

Tópicos:
Mulher, Notícias, Saúde
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard