07/10/2011 17h32 - Atualizado em 21/03/2023 09h43

Exposição ‘Navio Negreiro’ será aberta no IJSN na quinta-feira (13)

Na próxima quinta-feira (13), às 17 horas, será realizado mais um evento do projeto “Biblioteca Viva”, na biblioteca do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), com a exposição “Navio Negreiro”, do artista Cacá Miled. Na mostra poderão ser conferidas telas que, inspiradas no poema homônimo de Castro Alves, retratam o sofrimento dos escravos na viagem da África para o Brasil. A exposição será aberta ao público.


   
As obras, além de serem compostas por uma técnica especial, que consiste na utilização de cera de abelha misturada a pigmentos, contam com a utilização de paetês e bordados, formando assim um misto de colorações e texturas.

 

Cacá Miled é artista plástico e servidor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).  Essa exposição é resultado do seu projeto “Do Navio Negreiro a Queimado”, contemplado pela lei de incentivo à cultura “Chico Prego”, da Prefeitura da Serra. Seu objetivo é que as figuras formem um diálogo com a literatura, de forma que o público se sinta inspirado a ler Castro Alves e outros grandes poetas. 
   


O projeto “Biblioteca Viva” tem como objetivo atrair um número maior de leitores para a biblioteca do IJSN, visando à integração dos funcionários por meio da participação em atividades da instituição.



 
                       


 

   


Serviço: 
   


Exposição ‘Navio Negreiro’


Artista plástico Cacá Miled 


Data: 13 de outubro, quinta-feira 


Hora: 17 horas 


Local: Biblioteca do IJSN – Av. Marechal Mascarenhas de Moraes,2524, 1º andar 


Bairro Jesus de Nazareth. 



Informações à imprensa 


Assessoria de Comunicação do IJSN 


Andressa Moreno 


Andressa.moreno@ijsn.es.gov.br


 Tel: 3636-8066 

Texto: Thais Araújo  

Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard