09/08/2012 18h15 - Atualizado em 21/03/2023 10h35

ES realiza etapa estadual da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional

Encontro ajudará a definir princípios e diretrizes para a nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR)

As inscrições para a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Espírito Santo, etapa capixaba da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR), já estão abertas no site www.ipea.gov.br/code.  O evento será realizado no período de 27 a 29 de agosto, com abertura no Hotel Golden Tulip e os debates na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O objetivo do encontro é reunir representantes da sociedade civil, empresariado, academia e poder público para debater os temas relacionados ao desenvolvimento do País e do Estado, e ajudar a construir princípios e diretrizes que possam ser utilizados na nova versão da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

A Conferência é realizada pela Comissão Organizadora Estadual (COE), da qual participam representantes do Governo do Espírito Santo, da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), da organização empresarial Espírito Santo em Ação, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além da sociedade civil organizada. O evento conta com a parceria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Ministério da Integração Nacional (MI).

Os trabalhos da Conferência Nacional do Desenvolvimento Regional (CNDR) estão estruturados em quatro eixos temáticos: Governança, participação social e diálogo federativo; Financiamento do desenvolvimento regional; Desigualdades regionais e critérios de elegibilidade; e Transversalidade - vetores de desenvolvimento regional sustentável.

Além de discutir as diretrizes de política, delegados capixabas representarão seus segmentos nas etapas macrorregional e nacional do encontro.

I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Espírito Santo

Dia: 27 de agosto de 2012

Horário:

Local:
Hotel Golden Tulip

Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, 29050-335, Vitória/ES.

Debate - Painéis e Mesas Redondas

Dia: 28 de agosto de 2012

Horário:
8h às 18h30

Local: Universidade Federal do Espírito Santo  (Ufes) – Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, 29075-910, Vitória/ES.

Painel de Encerramento

Dia: 29 de agosto de 2012

Horário: 9h às 12h
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, 29075-910, Vitória/ES.

Inscrições: www.ipea.gov.br/code

Assessoria de Comunicação/IJSN