IJSN Pablo Jabor Estudos Territoriais "Quando descobri que seria pai pela primeira vez, fiquei pensando como seria meu filho, até desejei que fosse parecido comigo. Na época da descoberta, o meu maior sonho era saber se meu menino teria um pouquinho de mim, se seríamos parecidos fisicamente, se teríamos os mesmos gostos pessoais. De maneira geral, acredito que a maioria dos pais de primeira viagem ficam imaginando essas coisas.
Depois de conhecer a fundo a paternidade percebi que estes sonhos do início não eram importantes.
Sem dúvida nenhuma, muito mais gratificante do que as semelhanças que temos, é perceber aquilo em que meu filho é melhor do que eu. Logo, passa a ser irrelevante se ele gosta ou não das mesmas coisas que eu, e passa a valer as coisas que ele se interessa e busca fazer melhor que eu.
Tenho muito orgulho de ver que meu filho gosta de estudar mais do que eu gostava quando eu tinha a idade dele, ou que se importa mais com os outros, ou ainda que é mais carinhoso com os avós, por exemplo. Sem dúvida, a paternidade me trouxe lições importantes, uma delas é me espelhar no meu filho para ser uma pessoa melhor."
Pablo Medeiros Jabor - Coord. de Geoespacialização - IJSN
IJSN Ironildes Maria Cabral Arquivo "Falar do meu pai é falar do que significa família, ele sempre viveu pra família. De lavrador a caminhoneiro, sempre trabalhou muito para dar de tudo para seus 4 filhos, principalmente dignidade, respeito pelo próximo, educação e humildade. Ele só estudou até o grupo escolar antigo, sabe ler e escrever mas isso não o impediu de ser um grande homem e pai, além de ser o nosso herói de cabelos brancos."
IIronildes Maria Cabral - Coord. Adm. Geral Arquivo - IJSN
CONTE COMIGO - Veja a campanha completa de Dia dos Pais.