Governo do Estado do Espírito Santo
22/08/2024 14h56 - Atualizado em 22/08/2024 15h01

Conhecimento científico e segurança são temas de visita dos alunos do CFO ao Instituto Jones

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) recebeu, nessa terça-feira (20), a visita da turma do 3º do Curso de Formação de Oficias Combatentes (QOCPM) - Bacharelado em Ciências Policiais e Segurança Pública.

Esta foi a primeira vez que a turma visitou o Instituto. A visita foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto Jones e a Academia de Polícia Militar. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais projetos em andamento, em especial aqueles vinculados à segurança pública, realizados no âmbito do Observatório de Segurança Cidadã.

“Para nós é uma grande oportunidade poder apresentar aos futuros Policiais Militares o trabalho desenvolvido no Instituto, que tem gerado dados e conhecimento científico que subsidiam políticas públicas voltadas para a segurança do Estado”, destacou o diretor-geral, Pablo Lira. 

Os alunos estiveram acompanhados do professor da disciplina Planejamento Estratégico, tenente coronel PM Nunes e foram recebidos no IJSN pelo diretor-geral, Pablo Lira; pelo diretor Setorial de Estudos e Pesquisa, Pablo Jabor; e pelo coordenador do Observatório de Segurança Cidadã, Thiago Guadalupe.

 “Muito importante essa visita, os alunos que se formam já em 2025 serão futuros gestores da Polícia Militar e eles vieram aqui e puderam compreender como que se dá essa tratativa da produção científica, da inovação projetada, principalmente, para as questões de avaliação das políticas públicas, foi um momento muito valioso para nós”, destacou o tenente coronel PM Nunes.

Os alunos estão no último dos três anos de formação e a conclusão está prevista para o início de 2025, quando a turma já estará exercendo as funções operacionais na Polícia Militar do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Filipe Chicarino
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br

Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard