18/11/2011 10h07 - Atualizado em 21/03/2023 10h21

Bliblioteca do IJSN abre exposição “Peroás” nesta sexta-feira (25)

Será aberta nesta sexta-feira (25), às 16 horas, mais uma exposição do projeto “Biblioteca Viva”, na biblioteca do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). A exposição “Peroás”, do artista plástico Dimitris Moreno, será composta por quarenta gravuras e é a primeira do Sul do Estado a abordar aspectos culturais e sociais em torno da realidade capixaba. A mostra ficará na biblioteca do Instituto até o dia 9 de dezembro, e será aberta ao público.

O objetivo do artista é que, em tempos de conscientização ambiental, ele possa fazer refletir em suas obras a necessidade de sustentabilidade e preservação ambiental, representadas pelo peroá, peixe tradicional da culinária local. A motivação de Dimitris, o que o faz desenhar acerca desse assunto, se assemelha ao que agrada ao paladar, o sabor em acolher visualmente o que é do povo capixaba por direito.
 


Dimitris Guimarães de Moreno se formou em engenharia florestal, aprofundou seu interesse pelas artes gráficas quando morou em Portugal e, ao retornar ao Brasil, ainda estudou arquitetura e design de interiores. Hoje, vive em Marataízes onde desenvolve suas obras.
 


O projeto “Biblioteca Viva” tem como objetivo atrair um número maior de leitores para a biblioteca do IJSN, visando também a integração dos funcionários por meio da participação em atividades da instituição.

 


Serviço: 


Abertura da Exposição “Peroás”
Artista plástico Dimitris Moreno
Data: 25 de novembro, sexta-feira
Hora: 16 horas
Local: Biblioteca do IJSN – Av. Marechal Mascarenhas de Moraes,2524, 1º andar
Bairro Jesus de Nazareth.


 


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/IJSN
Andressa Moreno
andressa.moreno@ijsn.es.gov.br
Tel: 3636-8066/ 9901-3294
Texto: Thais Araujo

 

Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard