Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2017 17h21 - Atualizado em 21/03/2023 10h04

Audiências públicas do PDUI já reuniram quase 300 pessoas

As três primeiras audiências, em Fundão, Viana e Vila Velha, contaram com a participação da sociedade civil e representantes dos municípios, do poder público estadual e do legislativo

As três primeiras audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória reuniram quase 300 pessoas. Em Fundão, estiveram presentes 81 pessoas; em Viana, 104; e em Vila Velha, 112, totalizando 297 participantes. Entre os presentes, estavam representantes dos três municípios da região metropolitana, do Governo do Estado e do poder legislativo, bem como integrantes da sociedade civil.


A quarta audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) ocorrerá na próxima quinta-feira (14), em Cariacica, a partir das 18 horas. A reunião será no Centro Cultural Frei Civitella, situado na avenida Expedito Garcia, nº 220, em Campo Grande.


Em cada uma das audiências, a população vem discutindo o Caderno de Propostas, que foi elaborado a partir das contribuições da sociedade civil por meio do site www.planometropolitano.es.gov.br e também do Ciclo de Debates, que contemplou seis encontros com representantes da sociedade civil, do Governo do Estado e dos municípios para debater o futuro da região metropolitana. Também foram entregues propostas feitas por cidadãos e representantes de segmentos sociais por meio de ofício.


O objetivo do PDUI é reunir propostas que contemplem as funções públicas de interesse comum, no que diz respeito à mobilidade urbana, ao meio ambiente, ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento econômico. As contribuições irão embasar o planejamento da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) para os próximos 30 anos, com ações pensadas em curto, médio e longo prazos.  


Confira aqui o calendário completo das audiências públicas.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard