14/06/2011 18h52 - Atualizado em 21/03/2023 09h34

Alunos da Fabavi visitam o Instituto Jones dos Santos Neves

Alunos da Fabavi durante visita técnica ao Instituto Jones dos Santos Neves.
Nesta terça-feira (14), os alunos do curso de Direito da Faculdade Batista de Vitória (Fabavi), fizeram uma visita técnica ao Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e conheceram as atividades e os estudos produzidos pela instituição. Ao longo da visita, foram explanadas as pesquisas e o modo como elas são realizadas pelo IJSN, enfocando questões como a segurança pública, a parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH) para a elaboração do Programa de Combate à Pobreza, a economia do setor social e de crescimento, além de estudos territoriais e de georreferenciamento elaborados pelos pesquisadores do Instituto.

Através de um bate-papo e da troca de experiências com Ana Paula Vescovi, diretora-presidente do IJSN e com Leonardo Leite, pesquisador do IJSN e professor de Economia, os alunos tiveram, também, a oportunidade de conhecer sobre os diversos setores de pesquisa que compõem o IJSN e, que juntos, fornecem estudos de base empírica, capazes de subsidiar os gestores do Espírito Santo na formulação de políticas públicas.

Segundo Ana Paula Vescovi, “o conhecimento dos estudantes de Direito em relação à economia é fundamental, pois esta profissão atua como uma ferramenta de mediação, capaz de promover o desenvolvimento social e econômico do Estado, uma vez que o ato de fazer escolhas implica em saber quem paga e quem recebe um benefício”. Na opinião de Leonardo Leite, “o IJSN pode dar subsídios para a formação acadêmica dos alunos por meio dos estudos, análises e bancos de dados que ele fornece à sociedade de modo geral”.

Jean Carvalho, 28, é estudante de Direito e conta que achou muito interessante conhecer o IJSN, pois, apesar de saber da existência da instituição, nunca soube quais as sua funções. De acordo com Jean “foi muito interessante conhecer a atuação do instituto para a elaboração de pesquisas que visam a resolver problemas sociais em áreas como saúde, educação e criminalidade”. Já para a estudante Martha Medeiros, 34, “as conversas e as informações obtidas por nós através do instituto foram muito esclarecedoras. Muitas vezes temos uma visão distorcida das coisas e, por meio dos estudos que o IJSN nos apresentou, pudemos ter uma visão mais clara em relação aos problemas econômicos e sociais que nos cercam.”

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Relacionamento Institucional – IJSN
Andressa Moreno
(27) 3636-8066/ 9901-3294
andressa.moreno@ijsn.es.gov.br
Texto: Maíra Mendonça Cabral

 
Tópicos:
Notícias
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard