Publicações

  • A série IJSN Especial reúne dados e estatíticas relevantes, disponibilizados em formato objetivo, sobre assuntos da atualidade, a partir dos estudos e pesquisas desenvolvidos pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).  Leia mais

  • O arquivo apresenta a evolução mensal das principais receitas do estado do Espírito Santo de janeiro de 1999 até o dado mais recente disponível. Os dados possuem defasagem de aproximadamente 15 dias após o encerramento do mês. Leia mais

  • O Caderno da Juventude é uma publicação periódica do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) que tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre essa população no estado do Espírito Santo (ES), ampliando o debate sobre os diversos temas ligados às juventudes.

    Leia mais

  • As exportações capixabas voltaram a apresentar crescimento em março de 2024, com variação de +10,61% frente ao mês imediatamente anterior, puxado pelas vendas de café e óleos brutos de petróleo, enquanto no Brasil foram +19,09%, no mesmo período.

    Em março de 2024, as exportações capixabas … Leia mais

  • As importações capixabas totalizaram US$ 1,13 bilhão, em março de 2024, alta de +36,06% frente ao mês antecedente, impulsionada, principalmente, pelas compras de veículos e carvão mineral.

    Após dois meses em queda, as importações capixabas voltaram a crescer, totalizando US$ 1,13 bilhão, em març … Leia mais

  • Em fevereiro de 2024, o volume de serviços no Espírito Santo cresceu +4,1% na comparação interanual. Contudo, frente ao mês imediatamente anterior, houve retração de -1,4%, na série com ajuste sazonal.

    De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí … Leia mais

  • O volume de vendas do comércio varejista restrito no Espírito Santo recuou -0,4% em fevereiro de 2024 contra o mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal, enquanto na comparação interanual houve crescimento de +3,1%.

    De acordo com dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), … Leia mais

  • Em março de 2024, as taxas de inflação registradas na Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) pelo IPCA e pelo INPC foram, respectivamente, de +0,05% e +0,15% na comparação com o mês anterior. Em ambos os casos, a alta dos preços na RMGV ficou abaixo da média nacional.

    De acordo com o … Leia mais

  • Em fevereiro de 2024, a produção industrial capixaba, apresentou aumento de +5,9% na comparação com janeiro de 2024, na série com ajuste sazonal. Já no acumulado em 12 meses sem ajuste sazonal, a indústria cresceu +12,9%.

    De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), … Leia mais

  • O índice da construção civil no Espírito Santo, calculado pelo SINAPI-ES apresentou queda (-0,15%) entre os meses de março e fevereiro de 2024. No acumulado dos últimos 12 meses o índice avançou +2,18%. O CUB-ES registrou variação de +0,08% em março quando comparado a fevereiro de 2024, e aumento … Leia mais

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard