Guia siteO Guia para Avaliar Políticas Públicas é um roteiro prático com orientações sobre como planejar o monitoramento e a avaliação de políticas. A escolha entre os métodos de avaliação disponíveis depende das características das políticas e das perguntas que se espera responder, tais como: a intervenção está sendo bem implementada? Quem está sendo beneficiado? Os impactos esperados foram alcançados? O custo é razoável em relação aos benefícios?

Esse guia é como uma bússola. Ele norteia os caminhos para uma boa avaliação e é útil aos profissionais que desejam implementar e gerenciar políticas baseadas em evidências. As orientações são voltadas para o poder executivo estadual, mas também podem ser apropriadas pelas gestões municipais e pelo terceiro setor.

O conteúdo está organizado em quatro volumes. Cada um apresenta o conteúdo teórico, diretrizes para orientar o gestor e exemplos práticos que demonstram a aplicação das técnicas de avaliação em casos de políticas capixabas, nacionais ou internacionais.