O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) está realizando uma pesquisa para identificar o perfil e as vulnerabilidades das pessoas em situação de rua e pessoas transexuais na Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). Serão oferecidas bolsas-agentes de campo e bolsas-apoio técnico digitadores.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), irá realizar o Diagnóstico e o Prognóstico das condições de uso da água nas bacias hidrográficas dos rios Itabapoana (parte capixaba), Itapemirim, Itaúnas, Novo e São Mateus (parte capixaba) como subsídio fundamental ao Enquadramento e Plano de Recursos Hídricos.
Para a Pesquisa, o IJSN e a AGERH selecionarão 12 (doze) bolsistas que atuarão por um período de 12 (doze) meses.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDU) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPES), irá avaliar o programa “Amigos do Zippy”, ofertado para alunos de segundo e terceiro ano do Ensino Fundamental das Redes Estadual e Municipal de Vila Velha.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital_selecao_bolsista.pdf)Edital de Seleção de Bolsistas
tamanho: 161 kB

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) irá selecionar bolsistas com o objetivo de realizar pesquisa, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), para identificar o perfil e as vulnerabilidades das pessoas em situação de rua e pessoas transexuais e travestis na Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital.pdf)Edital de Seleção de Bolsistas
tamanho: 179 kB
Fazer download deste arquivo (Resultado_Final_Bolsistas_2016.pdf)Resultado Final dos Bolsistas
tamanho: 228 kB

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) irá selecionar bolsistas com o objetivo de realizar pesquisa, por meio da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), para mensurar os impactos (positivos e negativos) para as comunidades que são afetadas pelo programa "Caminhos do Campo" mediante estudo territorial e entrevistas com moradores.
A pesquisa de campo irá percorrer 118 trechos inaugurados do programa, totalizando a extensão de 870 km. Serão georreferenciado os pontos de interesse (comércio, pousadas, restaurantes, agroturismo, etc) e realizadas entrevistas como os moradores do entorno das estradas (estimativa de 2070 entrevistas).
O IJSN irá selecionar 15 (quinze) bolsistas por um período de até 7 (sete) meses para trabalho de campo e internamente na parte operacional e técnica das pesquisas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital.pdf)Edital
tamanho: 403 kB