Pagina Principal Artigos Produto Interno Bruto (PIB) Estadual - 2018

Produto Interno Bruto (PIB) Estadual - 2018

PIB EstadualO Produto Interno Bruto (PIB) dos estados é calculado por meio do Sistema de Contas Regionais, programa de trabalho coordenado pelo IBGE, cuja construção e desenvolvimento é realizado em parceria com os Órgãos Estaduais de Estatística, as Secretarias Estaduais de Governo e a Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa. O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) é o representante do estado do Espírito Santo no cálculo do indicador.

O Sistema de Contas Regionais estima o PIB pelas óticas da produção e da renda, com metodologia uniforme, por Unidades da Federação, e integrada ao Sistema de Contas Nacionais -SCN do IBGE.

Este documento apresenta os resultados do PIB do Espírito Santo em 2018 com comparações em relação a 2017 e também em relação a série iniciada em 2010. Além disso, está disponibilizado arquivos em excel com informações do PIB para o período 2010-2018 (óticas da produção e da renda) e 2002-2018 (apenas para ótica da produção).