Pagina Principal Artigos Boletim da Educação - 2º Trimestre de 2020

Boletim da Educação - 2º Trimestre de 2020

Boletim Educacao

O objetivo deste documento é apresentar um resumo dos dados mais recentes, disponíveis até o 2º trimestre de 2020 sobre a situação da educação capixaba, utilizando dados da Pesquisa Nacional porAmostra de Domicílios Contínua (PNADC), bem como fazer uma comparação destes dados com osda região Sudeste e o restante do Brasil. É importante esclarecer que o foco da pesquisa feita peloIBGE é o mercado de trabalho, no entanto, a partir dos microdados da PNADC é possível construiralguns indicadores de outras temáticas, como a educação. A PNADC teve início em 2012 e é umapesquisa trimestral, isto torna factível o acompanhamento da evolução de indicadores educacionaisdentro de anos específicos, esta é uma perspectiva que não existia até pouco tempo atrás com a PNAD anual.

Boletim da Educação - 2º Trimestre de 2020   15/09/2020 16:22 251 kB Fazer download deste arquivo (publicacaoBEducacao2020T2.pdf)