Pagina Principal Artigos NT 58 - Aprimoramento das Estatísticas dos Crimes Contra o Patrimônio (CCP)

NT 58 - Aprimoramento das Estatísticas dos Crimes Contra o Patrimônio (CCP)

Nota TécnicaO fluxo de informação no campo da Segurança Pública apresenta uma série de nuanças que demandam uma série de procedimentos de adaptação e compatibilização de banco de dados, classificação e verificação de dados e validação de informações. De acordo com os anuários do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Espírito Santo é uma das Unidades da Federação(UFs) que apresenta boa qualidade nos registros das estatísticas criminais.

As estatísticas e análises criminais do estado são legitimadas por métodos científicos e contam com um conjunto de sistemas de informação e tecnologias que se encontram em aprimoramento constante.

Com base nisso, a partir do segundo semestre de 2020 a Secretaria de Segurança Pública eDefesa Social (SESP) dará início a uma nova etapa metodológica de coleta de dados extraídos dos boletins de ocorrências, a mudança tem por objetivo aperfeiçoar os dados estatísticos comfoco na transparência da informação.

Anexos

Conteúdo Atualização Tamanho  
Apresentação SESP - Dados Patrimoniais   10/07/2020 10:35 954 kB Fazer download deste arquivo (Apresentacao_SESP_DadosPatrimoniais.pdf)
NT 58 - Aprimoramento das Estatísticas dos Crimes Contra o Patrimônio (CCP)   10/07/2020 10:24 559 kB Fazer download deste arquivo (IJSN_NT-58.pdf)