Pagina Principal Artigos Boletim da Educação - 1º Trimestre de 2020

Boletim da Educação - 1º Trimestre de 2020

Boletim Educacao O objetivo deste documento é apresentar um resumo dos dados mais recentes, disponíveis até o 1ºtrimestre de 2020 sobre a situação da educação capixaba, utilizando dados da Pesquisa Nacional porAmostra de Domicílios Contínua (PNADC), bem como fazer uma comparação destes dados com osda região Sudeste e o restante do Brasil. É importante esclarecer que o foco da pesquisa feita peloIBGE é o mercado de trabalho, no entanto, a partir dos microdados da PNADC é possível construiralguns indicadores de outras temáticas, como a educação. A PNADC teve início em 2012 e é umapesquisa trimestral, isto torna factível o acompanhamento da evolução de indicadores educacionaisdentro de anos específicos, esta é uma perspectiva que não existia até pouco tempo atrás com aPNAD anual.

Boletim da Educação - 1º Trimestre de 2020   21/05/2020 14:33 251 kB Fazer download deste arquivo (publicacaoBEducacao2020T1.pdf)