Pagina Principal Artigos Diretoria do IJSN passa por alterações

Diretoria do IJSN passa por alterações

 

A Diretoria do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) passou por alterações nesta quarta-feira (01). O diretor-presidente do órgão, Luiz Paulo Vellozo Lucas, deixou o cargo à pedido, e o então Diretor de Integração e Projetos Especiais, Pablo Lira, passa a responder pela presidência do instituto.

Lira é bacharel e licenciado em Geografia com aperfeiçoamento em Planejamento Urbano pela Université de Cergy-Pontoise (França), mestre em Arquitetura e Urbanismo, e doutor em Geografia. Servidor da carreira de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais do IJSN desde 2010, também exerceu as funções de Coordenador de Estudos Territoriais e Diretor de Estudos e Pesquisas. É especialista em segurança e membro pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Na Diretoria de Estudos e Pesquisas, que era ocupada pela economista Júnia Maria Barroso Santa Rosa, assume a arquiteta e urbanista, mestre em Urbanismo e doutora em Planejamento Urbano e Regional, Latussa Bianca Laranja Monteiro. Com experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos Urbanos em Favelas, Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atua em temas como planejamento urbano, integração metropolitana, revitalização, habitação social e metropolização. Servidora de carreira do IJSN, Latussa é Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais desde 2010, coordenou a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana da Grande Vitória e, desde 2018, atuava como coordenadora de Apoio à Gestão Metropolitana no IJSN.